segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

 O regime político histórico de Sento-Sé tem três regras diabólicas: a perseguição, a mentira e a manipulação. Todo lugar tem o seu regime político definido pela ciência, ressaltado no pensamento, pronunciamento, comportamento e posicionamento das pessoas que se dizem agentes políticos, incluindo também o conjunto da sociedade. Com natureza capitalista ele tem jogado grande parte da população em situação de miséria. As regras malvadas do tal regime estão aliadas ao egoísmo, individualismo e ao atraso, observado na condição social problemática, na economia fraca e no funcionamento crítico das instituições que nos denunciam, vergonhosamente, como o terceiro município mais pobre entre os 417 da Bahia. Mesmo com diversos sintomas de reações contrárias aos males do modo de organização socioecômica do nosso município, esse sistema vampiro insiste em continuar vivo e mutilando as criaturas mais desprotegidas.    

A Perseguição

            Mesmo como uma prática que tem autoria e que é ofensiva a sociedade a perseguição para o regime municipal, com poucas exceções, é como se fosse o orgasmo da política. Ao decorrer da história, e até na atualidade, são claros os casos de uso da estrutura pública para ofender a determinada pessoa por emitir opinião ou reação contra os erros no exercício do poder. É exatamente aí que as falcatruas do mundo da corrupção surgem e prejudica a vida da população.
            Até nos tempos de hoje a perseguição em Sento-Sé continua viva. O dito sistema político em tempo pouco distante tem alimentado tanto a perseguição, inclusive ameaçando de morte com o objetivo de meter medo nas pessoas que com melhor conhecimento entende, resiste e combate tal modelo político.

A Mentira

A mentira tem significado de: inexistência, falsidade, “trairagem”, irreal e sua prática exigem mal-caratisse. A mentira é o retrato maior do atraso, da corrupção e da deformação moral e social. Nenhum político ou governo desonesto gosta de se relacionar com a verdade. Já dá para observar em Sento-Sé quem são as pessoas da vida pública e do convívio social que tem odiado a verdade e se apegado a mentira como principal método de fazer convencimento, defender e condenar alguém de acordo a seu interesse pessoal e grupal.
No maior cinismo determinadas criaturas usa e abusa da mentira, dando desculpas esfarrapadas como forma de tentar esconder a sua incapacidade e seu jeito de não honrar compromisso.
Fazer anúncios falsos, pegar pronunciamento irreal de pessoas leigas e viciadas, adestrar pessoas comuns para reproduzir informação maliciosa é próprio do modelo de organização social tipo o nosso – se apresentar ao público em campanhas eleitorais e depois de eleito andar se escondendo já virou marca de determinados políticos com a natureza do tradicional sistema político atrasado.
 As pessoas mais esclarecidas já observaram tudo isso, inclusive uma senhora professora aposentada disse um dia com muita propriedade que tem carro de som em Sento-Sé que só fala a verdade quando ávida o falecimento de uma pessoa. Na vida privada e pública só precisa mentir quem tem o que esconder, não tem algo importante para mostrar e que para se dá bem na vida sente necessidade de enganar.
A mentira representa pouca vergonha, indício de falcatrua, maquiagem de uma realidade, uma doença pessoal e forte desvalorização social. Ela é ainda, culpada pelo excesso de necessidades humanas que torna uma parcela da sociedade mais pobre e sofredora.


A Manipulação

Manipular é condição de iludir as pessoas rudes, inventar dados e informações para esconder uma realidade, tentar inverter o significado de determinadas coisas para criar um cenário favorável, mesmo que falso e de ilusão. Isso é próprio da manutenção de um sistema político vulnerável, desleal, criminoso e violento, como o de Sento-Sé, que, para tentar sobreviver ainda permite o descaso de mentir, enganar, perseguir, manipular, prevaricar...
Assim como em qualquer outro lugar, aqui em Sento-Sé, certa parte da população já sabe quem são as pessoas e os períodos que mais representaram e representam o regime político local pela sua natureza de perseguir, mentir e manipular. Essas chamadas regras diabólicas, inclusive no meio político administrativo, têm início, meio e fim. Inclusive vem aumentado o numero de pessoas que já observa, entende e condena a perseguição, a mentira e a manipulação, por representarem as piores dificuldades para o processo de desenvolvimento geral. Está claro que a pior coisa de Sento-Sé não é essa ou aquela pessoa, e sim o seu sistema político que precisa de mais gente informada, honesta e ética para acelerar seu processo de mudanças e transformação.
O isolamento pelas duas barreiras de serra/caatinga e água que garantem riquezas naturais, mas ajudam a distanciar o município das outras cidades como centros de desenvolvimento, facilitam às práticas ilegais e dificulta a chegada da informação, conscientização e a aceleração do desenvolvimento mental, institucional, econômico, político, social e moral.
O PT que foi criado para defender o regime socialista de caráter sério, ético, público, social e coletivo, com economia solidária, organização popular, da valorização moral, da democracia participativa e defender as políticas públicas para o desenvolvimento sustentável, encontra dificuldades por erros da influência do regime tradicional capitalista. Mesmo assim seu crescimento tem sido grande e rápido, sua credibilidade entre a população é maior que a atingida pelos partidos adversários. Aqui em Sento-Sé o PT foi criado em 19 de julho de 1995 e intensificou a luta contra o sistema político apoiado na perseguição, na mentira e na manipulação, e defendendo outra lógica de outro projeto político muito mais justo, desenvolvido e racional.

0 comentários:

Sobre

Partido dos Trabalhadores de Sento-Sé
Ver meu perfil completo

PT NACIONAL

PT NACIONAL

DIRETÓRIO REGIONAL DA BAHIA

DIRETÓRIO REGIONAL DA BAHIA